O orçamento necessário para a produção da série poderá ter sido um dos motivos que adiou o projeto de Hwang Dong-hyuk. Segundo o o Today Online e o The Tab, a primeira temporada terá custado entre 15 e 20 milhões de euros.

De acordo com as publicações, a grande parte do orçamento foi destinado à construção dos cenários, como o campo onde as personagens jogam "Macaquinho do Chinês" ou a ponte de vidro. O Today Online avança ainda que "Squid Game" foi a terceira série mais cara de sempre da Coreia do Sul.

Vários meios avança que Lee Jung Jae,  que interpreta a personagem principal Seong Gi Hun, recebeu cerca de 216 mil euros por episódio.

Segundo a Forbes, que cita dados analisados pela Vulture,"Squid Game" é a série mais vista do momento em pelo menos 90 países de todo o mundo. A série sul-coreana lidera, por exemplo, o top diário da Netflix em Portugal, Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Japão, México, Canadá, Qatar ou Uruguai.

De acordo com o site Flixpatrol, a aposta ocupa o primeiro lugar em todos os países da Europa, excepto na Dinamarca - no país, o ranking da Netflix é liderado por "O Homem das Castanhas".

Veja o trailer:

O drama de nove episódios segue um grupo de centenas de jogadores falidos que aceitam um estranho convite para competir em jogos infantis. "Após receberem um misterioso convite, 456 pessoas de vários contextos sociais, em risco e a precisarem desesperadamente de dinheiro são fechadas num local secreto para competir em jogos pela hipótese de ganhar 45,6 mil milhões de wons", adianta o serviço de streaming.

Cada ronda consiste num jogo infantil tradicional da Coreia, como o Macaquinho do Chinês, mas as consequências da derrota são letais. Quem acabará por vencer? E qual é o verdadeiro propósito por detrás do jogo?", resume a Netflix.