Robôs e naves espaciais: Ridley Scott, realizador de "Alien - o Oitavo Passageiro" (1979) e "Blade Runner: Perigo Iminente" (1982) voltou aos seus temas preferidos para o regresso à televisão com a série distópica "Raised by Wolves", transmitida pela plataforma HBO Portugal.

A saga tem conquistado fãs por todo o mundo e, segundo o site Deadline, vai contar com uma segunda temporada, ainda sem data de estreia agendada.

A história centra-se em dois andróides encarregados de criar filhos humanos num misterioso planeta virgem. "Como a crescente colónia de seres humanos ameaça ser dilacerada por diferenças religiosas, os andróides aprendem que controlar as crenças dos seres humanos é uma tarefa traiçoeira e difícil", explica a HBO.

A distopia futurista com abordagem bíblica é a primeira produção de Ridley Scott na televisão como realizador desde a sua estreia na BBC na década de 1960. "Li o material, era inspirador", explicou.

"Pensei para mim: não posso deixar isto escapar, preciso fazer. Foi muito simples", reforçou o britânico.

Habituado às histórias galácticas, Ridley Scott, que dirigiu e produziu os primeiros dois primeiros episódios de "Raised by Wolves", disse à imprensa que o seu maior desafio era não se repetir e "fazer diferente".

A série conta com a participação de Amanda Collin, Abubakar Salim, Winta McGrath, Niamh Algar, Jordan Loughran, Matias Varela, entre outros.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.