Apresentada como a "primeira série portuguesa abertamente LGBT", "#CasaDoCais" conta com argumento de alguns Youtubers portugueses, como Peperan (Ana Correia), Kiko Is Hot (Francisco Soares) e DJUBSU (Soraia Carrega).  André Mariño e Helena Amaral também fazem parte da equipa de guionistas.

Os protagonistas da série online da RTP são os próprios argumentistas, que dão vida a um grupo de cinco amigos. "Ema vem para Lisboa e partilha casa com quatro amigos excêntricos. O seu dia a dia, e as noites, são marcadas por histórias divertidas, sem tabus, sobre ser jovem no novo milénio (o sexo, as drogas, a procura de emprego, a autodescoberta e o amadurecimento)", avança o canal.

"Esta série é para quem acorda às três da tarde numa quarta-feira e designa o pacote de batatas fritas aberto, na mesa de cabeceira, como pequeno almoço. Para quem já comeu metade de Lisboa e quer expandir a sua 'mercadoria' internacionalmente. Para quem está às 7h15 na cave do Lux, a gastar os sapatos, ao lado do João Botelho, enquanto se pergunta a que horas é que o supermercado abre porque entra às 8h30 e precisa de comprar duas latas de red bull. Para quem diz que hoje se vai deitar cedo para ir ao ginásio de manhã e está a ver a quarta temporada de 'A Guerra dos Tronos" às quatro da manhã. Enfim, para quem é jovem, parvo e feliz na sua incoerência", resumem os criadores da série na sinopse partilhada no site da RTP.

Veja o trailer:

O primeiro trailer da série foi partilhado na passado sábado, 16 de dezembro, nas redes sociais. Apesar dos elogios, foram muitos os internautas que criticaram a aposta da RTP, segundo Kiko is Hot. "Para quem não sabe, escrevi e estou a representar numa nova série com os meus amigos, chamada 'Casa Do Cais''. É a primeira série portuguesa, de sempre, abertamente LGBT (calma, e hetero friendly também). Como era de esperar, a internet parou, e os fascistas tremeram. A diferença vai acontecer, quer vocês queiram ou não", escreveu o jovem na sua conta no Facebook, partilhando alguns dos comentários negativos.

"Não me importo de ler estes comentário, nem de estar na linha da frente de algo vanguardista (a nível nacional) como este projecto. Já recebi milhares de críticas, e ainda estou aqui", acrescentou.

Para Peperan, que escreve, realiza e protagoniza a série, " a "#CasaDoCais" é o materializar do sonho de produzir uma série de comédia com que a nossa geração se consiga identificar". "É fantástico ter a oportunidade de mostrar realidades e mentalidades diferentes, assim como a aventura que é ser jovem hoje em dia, numa linguagem actual, crua e cómica", assinala.

Newsletter

Os melhores filmes, as séries mais populares e a música que tem mesmo de ouvir. Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.