Embora Shemar Moore se tenha tornado familiar para muitos espectadores com a série "The Young and the Restless", na qual participou entre 1994 e 2005, a popularidade mundial do norte-americano disparou de forma considerável com o papel de um dos protagonistas de "Mentes Criminosas".
De 2005 a 2016, o ator foi presença regular na série da CBS e ajudou a fazer do agente do FBI Derek Morgan um elemento nuclear das investigações, aparecendo em todos os episódios desde o arranque da primeira temporada até ao final da 11ª.
Mas se essa saída deixou inúmeros fãs saudosos, "S.W.A.T. - Força de Intervenção" promete dar ainda mais espaço a este californiano de 47 anos que já ganhou lugar entre os nomes mais carismáticos da televisão atual.
Na produção que surge depois do filme homónimo de 2003, que por sua vez se inspirava na série de 1975, Shemar Moore vai dar corpo a Daniel 'Hondo' Harrelson, tenente recentemente promovido a líder da sua equipa, desafio que promete injetar mais ação e adrenalina às investigações que tornaram o ator conhecido.
Além de ser um fenómeno crescente de popularidade, o norte-americano tem tido um percurso com um aplauso crítico constante, como o comprovam os galardões de Melhor Ator Principal e Secundário nos Daytime Emmy Awards e nos Image Awards, juntamente com nomeações nos People's Choice Awards e Black Reel Awards.
Essas distinções surgiram, aliás, logo na fase inicial da sua carreira, em 1996, quando interpretava um fotógrafo com uma vida amorosa conturbada em "The Young and the Restless" (na foto acima), papel que lhe valeu nomeações para Melhor Jovem Ator de Série Dramática. Nessa altura, Moore mantinha também um trabalho de modelo que o ajudou a pagar os estudos na Universidade de Santa Clara, na Califórnia, na qual se formou em Comunicação.
A representação e a moda não foram as únicas áreas nas quais se aventurou: entre 1999 e 2003, foi apresentador regular do programa de música e dança "Soul Train", especialmente dedicado ao R&B, soul, hip hop e funk.
Outra particularidade é a sua ligação ao universo dos super-heróis, sobretudo da DC Comics: foi o detetive Jesse Reese na série "Birds of Prey", ambientada em Gotham City, entre 2002 e 2003, e deu voz a Cyborg em vários filmes de animação da Liga da Justiça nos últimos anos. Derek Morgan ou Daniel 'Hondo' Harrelson talvez não surjam por acaso, afinal: o heroísmo parece mesmo estar-lhe no sangue.
A primeira temporada de "S.W.A.T. - Força de Intervenção", com Shemar Moore, estreia a 27 de novembro, às 22h15, no AXN.
Comentários