Salvador Sobral vai dar a primeira entrevista depois do transplante de coração esta quinta-feira, 15 de fevereiro, às 20h00, no "Telejornal", na RTP1. No site oficial, o canal frisa ainda que o cantor "está recuperado depois da pausa por questões de saúde e prepara o regresso aos palcos".

No último ano, a vida e a carreira de Salvador Sobral mudaram radicalmente. A vitória no Festival RTP da Canção, em março de 2017, com "Amar pelos dois", aconteceu contra todas as expectativas: entre uma eliminatória e a final foi sujeito a uma intervenção cirúrgica. A fragilidade estendeu-se à atuação em Kiev, com a irmã a substituí-lo nos primeiros ensaios, por motivos de saúde, como destacaram as agências internacionais de notícias, presentes na Eurovisão.

Depois de dar a Portugal a primeira vitória no festival, Salvador Sobral embarcou numa série de concertos de norte a sul do país. Pelo meio, já depois de ter ganhado o festival Eurovisão, o músico lançoua ainda o projeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

Em setembro, Salvador anunciou que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado. "Já não é segredo para ninguém que a minha saúde é frágil. Tenho um problema e chegou infelizmente a altura de me entregar - entregar, digamos, o meu corpo - à ciência e, consequentemente, ausentar-me da vida de concertos e de música no geral. Sair um bocado deste mundo dos civis e ir para um outro onde, certamente, este problema será resolvido. Infelizmente não sei quanto tempo vai demorar", explicou o músico nas redes sociais, agradecendo ainda todo o apoio dos fãs.

Depois de três meses de internamento, a 8 de dezembro, o cantor foi submetido a um transplante de coração no Hospital Santa Cruz.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.