"Sex Education" foi uma das séries mais faladas nas redes sociais durante janeiro - segundo a Netflix, mais de 40 milhões de famílias assistiram à nova aposta nas primeiras quatro semanas de 2019. Depois de muitos pedidos por parte dos fãs, o serviço de streaming confirmou a renovação da série por mais uma temporada, de oito episódios.

A produção da segunda temporada deverá começar na primavera, no Reino Unido. Gillian Anderson, Asa Butterfield, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Aimee-Lou Wood, Connor Swindells, Kedar Williams-Stirling, Tanya Reynolds e Patricia Allison vão continuar no elenco.

"A primeira temporada foi reconhecida não só pelos críticos, mas também por quem assistiu e tornou atuais as conversas sobre a sexualidade, relacionamentos e identidade. A série tem sido elogiada por conseguir ter uma história de amadurecimento que é retratada com leveza, um aspeto feminista e por apresentar personagens multifacetadas que levaram o público a apaixonar-se", frisa a Netflix em comunicado.

Sobre o regresso da série, a sua criadora, Laurie Nunn, sublinha que "a receção da primeira temporada foi muito emocionante". "Ver como as pessoas em todo o mundo ficaram ligadas às personagens que começaram como ideias na minha cabeça é incrível. Estou muito grata a todas as pessoas que tiraram tempo para assistirem à série, e mal posso esperar para continuar este percurso maravilhoso", defende.

Na série, Asa Butterfield (“O Rapaz do Pijama às Riscas” e “A Invenção de Hugo”) veste a pele de Otis Milburn, "um encantador mas dramático adolescente" e Gillian Anderson  interpreta Jean, uma terapeuta sexual e mãe de Otis.

"Rodeado por manuais, vídeos e conversas entediantes sobre sexo, Otis é um relutante expert no tema", explica o serviço de streaming. "Depois de decidir usar os conhecimentos da sua mãe sexóloga, Otis, um adolescente inexperiente, abre uma clínica de terapia sexual para os alunos desesperados da Secundária Moordale. Prepara-te para o amor, para as gargalhadas, para o lubrificante e para os melhores momentos da tua vida", frisa a Netflix.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.