Sofia Arruda foi a convidada da emissão do passado sábado, dia 17 de abril, do programa "Alta Deificação", da SIC. Em conversa com Daniel Oliveira, a atriz revelou ter sido vítima de assédio sexual no trabalho.

Esta segunda-feira, dia 19 de abril, nas redes sociais, agradeceu a "a onda de amor e de compaixão" que tem recebido depois da entrevista. "São milhares de mensagens públicas e privadas e não conseguindo responder a todas as pessoas individualmente, deixo o meu agradecimento colectivo", escreveu na sua conta no Facebook.

"Contudo, é impossível ficar indiferente ao eco que a minha declaração, sobre o tempo em fui afastada da televisão, provocou. E apesar de todo o apoio, que agradeço profundamente sei também que há várias questões que foram levantadas e a opinião pública quer respostas. Neste momento, a única coisa que eu posso dizer é que o assédio hetero e homossexual no meio audiovisual existe, é uma infeliz realidade, por isso, todas as pessoas que quiserem falar têm aqui alguém disposto a ouvir", frisou.

"Não é uma moda, é uma porta de esperança que sem ter sido propositado espero ter aberto", rematou a atriz.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.