A PlayStation Vue disponibilizará "cerca de 75 canais", depois de a Sony ter chegado a diferentes acordos neste sentido, sobretudo com os grandes grupos de comunicação norte-americanos: CBS, Discovery Communications (Discovery Channel, TLC), Fox, NBC Universal e Viacom (MTV, Nickelodeon, Comedy Central).

O serviço contará, ainda, com filmes on demand que poderão ser carregados e visualizados quando o cliente quiser. Também será possível armazenar online, durante 28 dias, os episódios de uma quantidade ilimitada de séries que são exibidas.

A Sony não dará detalhes das tarifas até o lançamento comercial do produto, previsto para o primeiro trimestre de 2015, mas promete que o telespectador pagará "pelo que vir" e poderá pagar uma mensalidade pelo serviço, mas sem ter de se comprometer com contratos de longa duração.

Enquanto isso, uma versão de testes (beta) da PlayStation Vue, acessível exclusivamente por convite, vai funcionar a partir do mesmo mês em Nova Iorque e depois em Chicago, Filadélfia e Los Angeles.

O serviço estará disponível, num primeiro momento, para proprietários dos videocjogos da Sony (PS3 e PS4), "pouco depois" para tablets iPad da Apple e, posteriormente, para os restantes aparelhos da Sony e fabricantes não identificados.

@AFP

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.