A Sport TV prepara-se para estrear um novo programa, "Juízo Final", que conta, pela primeira vez em todo o mundo, com o sistema de vídeo-árbitro (VAR), que permite analisar imagens exclusivas de golos, faltas e outros lances, de todos os ângulos e com todas as repetições.

O programa tem estreia marcada para o dia 12 de fevereiro, segunda-feira, às 22h10, depois do último encontro da jornada 22, entre o Moreirense e o Estoril Praia O programa será emitido sempre no final do último jogo da jornada em questão da Liga NOS, na SPORT TV 1.

Segundo o canal, "este formato promete esclarecer as dúvidas dos adeptos da modalidade, promovendo um futebol mais justo". Nuno Ferreira Pires, CEO da Sport TV, frisa ainda que,  "aliado ao facto de Portugal ter sido um dos primeiros seis países no mundo a testar e implementar o VAR, a Sport TV quis dar o seu contributo ao ser a primeira televisão a nível internacional a investir nesta tecnologia e permitir aos adeptos formarem uma opinião mais sustentada".

"O VAR é um enorme passo para o setor do desporto e para o Futebol em concreto e a Sport TV orgulha-se de inovar numa área de inequívoco interesse estratégico. Fizemos ainda questão de garantir a participação do público, suportada pelas redes sociais Twitter e Facebook bem como a participação de um ex-árbitro estrangeiro, sem qualquer relação com o panorama desportivo português", acrescenta.

Em comunicado, o canal explica que, com emissão em direto, imediatamente após o final da jornada da Liga NOS, o "Juízo Final" vai permitir rever as principais jogadas dos jogos que decorreram durante o fim de semana "através de uma análise detalhada das imagens do sistema VAR".

O programa será conduzido por Miguel Belo e vai contar com comentários de Luís Marques, Diogo Feio e Jaime Cancella de Abreu. Pedro Henriques, ex-árbitro, também vai analisar os lances em causa bem como a decisão da equipa de arbitragem.

O programa conta ainda com o contributo do ex-árbitro estrangeiro, Arnaldo Cezar Coelho.