O escolhido para voltar a dar vida à icónica personagem depois de Leonard Nimoy e Zachary Quinto na sua encarnação mais recente no cinema é Ethan Peck, de 32 anos, neto da lenda de Hollywood Gregory Peck.

A personagem metade terrestre e metade vulcano, reconhecida pelo seu corte de cabelo e pelas orelhas pontiagudas, que se divide entre as emoções humanas e a lógica vulcana voltará assim ao pequeno ecrã em "Star Trek: Discovery".

Na segunda temporada da série da CBS e da Netflix (em Portugal é exibida pelo serviço de streaming), vai introduzir Spock como meio-irmão de Michael Burnham (Sonequa Martin-Green), a protagonista de "Star Trek: Discovery".

Da TV
Leonard Nimoy como Spock

"O grande Leonard Nimoy e depois o brilhante Zachary Quinto trouxeram uma humanidade incomparável a uma personagem que sempre se divide entre a lógica e a emoção", disse o produtor executivo Alex Kurtzman.

“Ao longo de 52 anos de televisão e filmes, um universo paralelo e um universo espelhado, Mr. Spock continua a ser o único membro da equipa original a atravessar todas as eras de Star Trek”, acrescentou.

O produtor da série sublinhou ainda que a escolha do ator não foi fácil e que exigia características muito específicas: "Procurámos durante meses um ator que, tal como eles, trouxesse a sua interpretação própria ao papel. Um ator que tal como eles, encarnaria sem qualquer esforço, as maiores qualidades de Spock, além da lógica óbvia: empatia, intuição, compaixão, confusão e anseios".

"Ethan Peck entrou “na sala” com todas essas qualidades, ciente da sua enorme responsabilidade para com Leonard, Zack e os fãs, e pronto para enfrentar o desafio de proteger e expandir o legado de Spock. É com este espírito que estamos felizes em recebe-lo na família”, disse.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.