Depois de garantir novas aventuras de "Star Wars" no grande ecrã, a Disney anunciou que a saga também vai expandir-se na televisão.

Jon Favreau foi o escolhido para o cargo de produtor executivo e argumentista de uma série de imagem real da aventura intergalática, uma novidade face a spin-offs anteriores no pequeno ecrã, que apostavam na animação. O ator e realizador chegou a participar num dos mais recentes, "Star Wars: The Clone Wars".

"Se aos 11 anos me dissessem que iria contar histórias do universo de 'Star Wars', não teria acreditado", confessou Favreau num comunicado. "Mal posso esperar para começar esta aventura excitante", assinalou ainda.

"O Jon traz a mistura perfeita de talento na produção e escrita, combinada com um conhecimento do universo de 'Star Wars'. A série vai permitir que colabore com um vasto grupo de argumentistas e realizadores", avançou a presidente da Luscasfilm, Kathleen Kennedy, em comunicado.

A série de "Star Wars", ainda sem título revelado, estará disponível na nova plataforma de streaming da Disney, também ainda sem nome, que deverá arrancar em finais de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.