A telenovela portuguesa “Ouro Verde”, da produtora Plural Entertainment Portugal, e emitida pela TVI no ano passado, está entre os nomeados aos prémios de televisão Emmy Internacional, hoje anunciados, cujos vencedores serão conhecidos em novembro.

“Ouro Verde”, da autoria de Maria João Costa e protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona, disputa a categoria Telenovela com “Cesur ve Guzel”, “Istanbullu Gelin”, ambas da Turquia, e “Paquita La Del Barrio”, do México, de acordo com informação disponibilizada hoje, no ‘site’ oficial dos prémios.

“Ouro Verde” foi emitida na TVI entre janeiro e outubro do ano passado.

A primeira telenovela portuguesa a ser nomeada para um Emmy Internacional, e a vencer, foi “Meu Amor”, em 2010, emitida na TVI e protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

No ano seguinte, Portugal voltou a vencer na categoria Telenovela dos Emmy Internacional, com “Laços de Sangue”, telenovela emitida na SIC e protagonizada por Joana Santos, Diana Chaves e Diogo Morgado.

Depois disso, Portugal soma apenas nomeações naquela categoria: “Remédio Santo” (TVI) e “Rosa Fogo” (SIC), em 2012, “Belmonte” (TVI), em 2014, e “Mulheres” (TVI), em 2015.

Este mês reuniu-se em Lisboa um júri, composto por personalidades portuguesas e brasileiras ligadas à indústria televisiva, para escolher os nomeados de duas categorias dos prémios de televisão atribuídos anualmente pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos.

O júri, que esteve reunido nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa, decidiu sobre os nomeados nas categorias de Melhor Atriz e Telenovela.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva.

Na 36.ª edição dos Emmy Internacional serão entregues prémios em 11 categorias, nas quais estão nomeadas produções e personalidades de 20 países.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 19 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.