Dominic West foi o escolhido para vestir a pele de príncipe Charles nas últimas temporadas de "The Crown". A notícia foi confirmada pelo The Sun e The Wire, que avançam que vários atores tentaram conquistar o papel na série da Netflix.
O ator Dominic West ("The Wire", "The Affair", "Os Miseráveis") vai substituir o jovem Josh O’Connor, que interpretou o papel de filho de Isabel II na terceira e quarta temporadas.
A despedida da série sobre a família real britânica a partir dos anos 1980 vai contar ainda com Imelda Staunton (Isabel II), Lesley Manville (princesa Margarida) e Jonathan Pryce (príncipe Filipe).
As três primeiras temporadas de "The Crown" estão disponíveis na Netflix. Os novos episódios da série estreiam a 15 de novembro no serviço de streaming.
"À medida que os anos 70 vão chegando ao fim, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e a sua família têm de arranjar uma noiva apropriada para o príncipe Charles (Josh O’Connor) de forma a salvaguardar a linha de sucessão, visto que ele permanece solteiro aos 30 anos. À medida que a nação começa a sentir o impacto das políticas polémicas de Margaret Thatcher (Gillian Anderson), a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra, a tensão vai aumentando entre esta e a Rainha, o que apenas piora quando Thatcher conduz a nação à Guerra das Malvinas, gerando conflitos no seio da Commonwealth", resume a Netflix.
"Ainda que o romance de Charles com a jovem 'lady' Diana Spencer (Emma Corrin) sirva como conto de fadas capaz de unir o povo britânico, a família real torna-se cada vez mais dividida à porta fechada", acrescenta o serviço de streaming.
Com argumento de Peter Morgan, "The Crown" conta ainda, no elenco, com Helena Bonham Carter como princesa Margaret, Tobias Menzies como duque de Edimburgo, Josh O'Connor como príncipe Charles, Erin Doherty como princesa Anne, Emerald Fennell como Camilla Parker Bowles, Marion Bailey como a Rainha Mãe, Georgie Glen como 'lady' Fermoy, Tom Byrne como príncipe Andrew, Angue Imrie como príncipe Edward e Charles Dance como 'lord' Mountbatten.
Comentários