Filipe Diniz, de 21 anos, cozinheiro no restaurante “Cais Velho”, em Albufeira, foi o segundo concorrente eliminado do concurso “Top Chef”, da RTP 1, de onde saiu sem mágoa.

“A minha saída foi justa. Tenho pouca experiência, apenas quatro meses, e foi bom ter participado. Existem concorrentes com muito mais experiência do que eu. Estou satisfeito com a minha participação”, disse ele depois da sua expulsão do programa.

O jovem chef começou a cozinhar aos dez anos porque não gostava da comida que a mãe lhe deixava preparada e aprendeu sozinho e precocemente a arte de dominar tachos e panelas. Considera que o seu ponto mais forte como cozinheiro é a “mise-en-place” de peixes e carnes.
O prato que até hoje lhe deu mais prazer executar, desde a sua criação até ao produto final, foi um prato que nomeou de ‘Casamento a Três’ (carapau, cavala e lingueirão).

Como português, e por achar que cozinhar é uma arte, Filipe Diniz tem preferência pelos produtos nacionais, que considera de grande qualidade.

Veja aqui as fotos da segunda semana dos concorrentes do “Top Chef”:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.