«Top Chef» é, para muitos espetadores, o top dos reality shows de culinária. Dos mesmos criadores de «Project Runway», aqui assistimos a uma competição entre chefs. Os desafios culinários sucedem-se e a apreciação dos jurados é criteriosíssima.

Habitualmente cada episódio de «Top Chef» tem dois desafios. O primeiro é o desafio Quickfire, em que cada chef tem de cozinhar um prato que vá ao encontro de determinados requisitos. O vencedor deste primeiro desafio pode ganhar imunidade para o desafio seguinte, o de eliminação.

No desafio de eliminação os chefs têm de preparar um ou mais pratos que são geralmente mais complexos e requerem mais tempo para executar. Os desafios de eliminação podem ser individuais ou em equipas. No final são apreciados os melhores e piores e a escolha do júri indica um vencedor e um eliminado.
O chef que sobreviver a todos os desafios ao longo da série ganha o título de «Top Chep» e um prémio de 100.000$.

A quarta temporada de «Top Chep» estreou a 2 de agosto e é emitida na SIC Mulher de segunda quinta à meia-noite. Os episódios repetem, também de segunda à quinta, às 22h30, 19h, 12h30 e 8h30, respetivamente. Ao sábado e domingo, as repetições ocorrem às 16h45 e 17h30, respetivamente.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.