Durante os 365 dias de 2017, o noticiário das 20h00 do canal de Queluz de Baixo liderou 300 vezes. "Com estes dados, a TVI teve uma liderança incontestada na informação, vencendo 300 jornais contra 16 da RTP e 25 da SIC", explica o canal.

Em média, o "Jornal das 8" conquistou um milhão e cinco mil espectadores por emissão. Segundo o canal, 2017 foi o melhor ano da história da TVI na informação em prime-time.  "Há 17 anos que nenhuma televisão em Portugal atingia esta fasquia. Há cinco anos consecutivos que o 'Jornal das 8' da TVI é o preferidos dos portugueses", assinala a estação.

Nas redes sociais, Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, frisou ter orgulho na sua equipa. "Vale o que vale, mas estamos todos de acordo que vale muito. O significado deste número, 300 vitórias na informação do horário nobre da televisão em Portugal, desde o início deste ano até ao dia de ontem, é grandioso e histórico", escreveu.

"A história é escrita pelo tempo. Se é verdade que a Informação da TVI conta largos períodos em que manteve a liderança ao longo da sua história, também é certo que pela primeira vez a nossa estação atinge a fasquia dos 300 jornais vitoriosos num ano. E isso é motivo de celebração. E razão acrescida de agradecimento a todos que contribuem no dia-a-dia para nos superarmos a nós próprios e fazermos melhor que todos os outros", acrescentou Sérgio Figueiredo.