As transferências no pequeno ecrã continuam: esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, a SIC anunciou a contratação de Alexandra Lencastre, atriz da TVI. "Alexandra Lencastre vai estar na ficção e entretenimento da SIC já a partir de 2020. A consagrada atriz regressa a uma casa onde participou em projetos de sucesso como 'Querido Professor', 'Perdoa-me', 'Fúria de Viver', 'Na cama com' ou 'Passeio no Parque”', anunciou o canal.

A estação avança ainda  que "Alexandra terá um papel de destaque na ficção da SIC e terá a seu cargo a condução de um programa, que estreará em breve, na SIC Mulher".

Em comunicado, Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa, elogia a atriz. "A Alexandra é fantástica e está na melhor fase artística da sua vida. É ótimo tê-la connosco e perceber que é alguém para quem o valor da palavra vale mais do que tudo o resto. Traz frescura, experiência, qualidade, irreverência e vontade de estar na SIC", frisa.

"Aqui terá vários desafios e condições de cativar o público com o seu talento, tendo o reconhecimento que merece. Com a vinda da Alexandra, conseguimos, simultaneamente, reforçar o elo que nos une aos portugueses, fortalecer ainda mais o naipe de atores que trabalham connosco, consolidar a nossa forte aposta na ficção nacional e reforçar a oferta nos canais temáticos", avança Daniel Oliveira.

Quem tem medo de Virginia Woolf?

Já para Alexandra Lencastre, "2020 é o ano da mudança". "Entrada numa nova década com uma energia renovada, com esperança, fé e confiança num caminho diferente e no entanto também familiar. Fecho um ciclo do qual me orgulho, não só pelo que colhi e guardei de grandes profissionais, mas também porque dei sempre o melhor de mim", confessa.

"Entro na SIC pela melhor porta - a da verdade, respeito, consideração e transparência. Estou motivada para todos os desafios da minha nova casa e por reencontrar tantos companheiros. Chego com um sorriso nos lábios e uma flor no coração", sublinha a atriz.

Alexandra Lencastre é formada em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema e cumpre 35 anos de carreira em 2020. A atriz é a terceira grande contratação de Daniel Oliveira, depois de Cristina Ferreira e de Ricardo Araújo Pereira.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.