Na telenovela “Dancin' Days”, da SIC, Vítor Norte veste a pele de Aníbal, um pai de família que mantém encontros sexuais clandestinos com homens até encontrar o amor junto de Germano, um papel que cabe ao ator Paulo Pinto.

Vítor Norte, mais habituado a interpretar papéis de conquistador como o lendário Capitão Roby, fala sobre as dificuldades que encontrou para compor o seu Aníbal.
“O mais difícil foi encontrar o toque, a proximidade física entre dois homens. Trabalhei com o Paulo Pinto para juntos encontrarmos esse espaço. Mas não pensem que vão ver beijos. Vão ver apenas um comportamento normal entre namorados como abraços e festas”, esclarece o ator.

Não seria então capaz de fazer uma cena de beijo homossexual? “Claro que sim. Podia fazer-me alguma confusão, mas ser ator é saber sair de nós para entrar na personagem. Temos de estar desligados da nossa vida pessoal”, afirma.

A personagem de Vítor Norte assumirá a sua homossexualidade perante a família por volta do capítulo 70 da novela e viajará para os Estados Unidos com o namorado, desaparecendo assim da trama da SIC.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.