Esta semana, no momento em que Manuel Luís Goucha atende os telefonemas dos espectadores, o apresentador conversou com um jovem de 22 anos, que quis dar os parabéns à sua mãe. "Tocante foi saber a história de um telefonema de ontem [terça-feira]. No âmbito daquela iniciativa das pessoas ligarem para aqui para dizerem o que lhes vai na alma, utilizarem o minuto da forma que bem entenderam... ligou o Gabriel. O Gabriel queria eu desse os parabéns à mãe e nós até brincámos aqui - o Gabriel, quando arranca com o diálogo começa por dizer 'ééééééé'", lembrou o apresentador.

Goucha recordou ainda que depois da hesitação do discurso foi fluido. "Foi bom falar com o Gabriel para dar um beijinho à mãe. Vim a saber que este jovem de 22 anos, é um jovem autista. Portanto, não imaginam o progresso que foi, no entender da psicóloga que cuida dele", acrescentou.

"Ele gosta muito de mim. Fico muito comovido com estas mostras diárias de genuíno carinho por mim. Eu acho que não as mereço (...)  Fiquei muito comovido por saber que, no entender da psicóloga, o facto de gostar de mim, de ter ligado par ao programa, de ter verbalizado tudo de forma correcta e fluida... foi um passo quase gigantesco para ele", frisou.

Veja aqui o momento.