O canal de televisão online Fama TV vai ser o interlocutor local do distrito de Braga, mais precisamente do concelho de Famalicão. Uma terra que sabe receber, sempre disponível para acolher quem a queira visitar ou até nela viver.

Depois de ficarmos a conhecer o que Famalicão tem para oferecer, o destino é o restaurante Ferrugem, do chefe Renato Cunha. Um local que combina cozinha tradicional portuguesa com gastronomia contemporânea. Lá, porque não saborear um dos “clássicos” da casa: bacalhau cozido a baixas temperaturas coroado com um “coral” de azeitonas. Ficou curioso? A solução é ir espreitar a reportagem em vídeo, disponível na rubrica “a barriga cá da terra”.

Quando ficamos a conhecer melhor uma cidade, ficamos também cientes daquilo que nela poderia ser melhorado ou até alterado. Em Famalicão, há quem quisesse mudar ecopontos de lugar e há também quem desejasse ter mais bancos no parque da cidade.

O desejo futuro das crianças de Famalicão é continuar a viver na cidade. Com um sorriso de satisfação, os mais pequenos não escondem o amor que nutrem pela terra onde nasceram e realçam o que mais gostam fazer na cidade.

É com os ares do Minho como pano de fundo que vai ficar a conhecer um pouco mais do distrito de Braga nesta sexta etapa da Volta a Portugal em Meo Kanal. Se quiser recordar os outros distritos que já estiveram em destaque pode aceder via televisão ao Meo Kanal 901120 ou através da internet no site http://volta.kanal.pt, que também pode ser visto em mobile em http://m.volta.kanal.pt.

O Meo Kanal conta atualmente com mais de 500 mil vídeos. O projeto foi criado em 2012 e tem sido um facilitador da divulgação de conteúdos locais que passaram a estar disponíveis em mais de 600 mil casas. Atualmente o MEO Kanal rivaliza com os níveis de audiência da grelha tradicional do MEO, encontrando-se no top 15 dos canais mais vistos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.