• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Operação Triunfo: Diogo e Jorge na final

17 jan 2011 00:00
Atualidade
  • tv.sapo.pt
  • pessoas
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • Já estão escolhidos todos os finalistas do Festival da Canção
    Música · 2 mar 2024 23:56

    Já estão escolhidos todos os finalistas do Festival da Canção

  • Rumo à Suécia: os primeiros finalistas do Festival da Canção
    Música · 24 fev 2024 23:49

    Rumo à Suécia: os primeiros finalistas do Festival da Canção

Este artigo tem mais de 14 anos
Lia foi derrotada na gala do último sábado e deixa a vitória ao alcance de dois concorrentes masculinos.
  • Diogo e Jorge são os dois finalistas da Operação Triunfo, que terá pela primeira vez um concorrente masculino como vencedor. Na noite do próximo sábado, dia 22, um deles sairá vencedor da quarta edição da Operação Triunfo.
  • Diogo despede-se de Lia com carinho. Ao longo do programa, o grupo de concorrentes sublinhou por diversas vezes que se sentia unido por uma grande amizade e cumplicidade.
  • As manas Lia e Maria João são inseparáveis e a caçula sofreu mais que a irmã na despedida.
  • A mais emocionada da noite foi mesmo a irmã de Lia, Maria João, que não conseguiu conter a desilusão pela saída da mana da escola da OT.
  • Sílvia Alberto e Lia visionam os melhores momentos da concorrente no programa. “O terceiro lugar é fantástico, saio muito feliz”, disse Lia.
  • Jorge, o concorrente do Alentejo, sai mais uma vez vitorioso no duelo das nomeações ao conquistar 63 por cento da votação do público. “Era uma incógnita porque ninguém sabia ainda que apoio tinha Lia, por ela nunca ter sido nomeada. Tinha esperança de ganhar embora pensasse que a diferença seria menor”, disse Jorge.
  • Sílvia Alberto, Lia e Jorge, expectantes, aguardam para saber quem irá juntar-se a Diogo na final do próximo sábado.
  • Após o dueto, encerraram as votações do público da RTP. As claques de Lia de Jorge estão ansiosas por saber o  resultado.
  • Lia e Jorge. Uma pronúncia do Norte e outra do Sul encantaram a plateia da Venda do Pinheiro, no sábado, dia 15.
  • Lia tem pronúncia do Norte. Vem de Santa Maria da Feira e tem a apoiá-la gente de três localidades: Viana do Castelo, Vila Nova Gaia e Santa Maria.
  • Jorge e Lia prestam provas no dueto obrigatório aos concorrentes nomeados. O tema é “Pronúncia do Norte”, dos GNR.
  • Jorge, Lia e Diogo sobem pela última vez ao palco para interpretar um tema em conjunto: “No air”, de Chris Brown feat.
  • Em entrevista a Sílvia Alberto, André Sardet sugeriu que fosse feito um programa semelhante ao da OT mas dedicado aos compositores.
  • Jorge e André Sardet cantaram “Adivinha Quanto Gosto de Ti”, um tema do músico português.
  • “Jorge é o verdadeiro cantor português que tem de fazer as opções certas e vai ter com certeza futuro na música”, considerou o músico.
  • Chegou a vez de Jorge cantar com mais um convidado-surpresa da OT, André Sardet.
  • Sílvia Alberto não se deixa convencer até que Pedro Fernandes saca de um trunfo. Uma rosa que deixou Sílvia Alberto quase convencida a cantar na final. Será?
  • O repórter Pedro Fernandes prepara-se para pregar mais uma das suas partidas a Sílvia Alberto e senta-se disfarçadamente entre o júri do programa. Desta vez, veio cobrar a promessa da apresentadora de cantar com ele na final.
  • “Criaste um momento lindíssimo com a sensibilidade a sair-te pelos poros. Estou muito satisfeita por te ter escolhido para a final”, disse a jurada a Diogo.
  • O primeiro finalista conhecido da OT 2010 sobe pela segunda vez ao palco cantar “Everybodys changing”, dos Keane, rodeado de mais uma original coreografia criada por Marco di Camillis.
  • Kátia Guerreiro comemora 10 anos de carreira este ano com um novo álbum: “Dez anos nas asas do fado”.
  • Kátia Guerreiro cantou em dueto com Lia ao som de “Ponham Flores na Mesa”, um tema da fadista. “Nota-se que a Lia não é fadista mas empenhou-se e percebeu como cantar com tensão na voz”, disse Kátia Guerreiro.
  • A concorrente Lia estreou-se esta semana a cantar fado com a convidada da OT, a fadista Kátia Guerreiro.
  • Ao não ser nomeado, Diogo passou automaticamente à final na semana passada, mas não se “encostou à sombra da bananeira” e deu tudo esta semana, já em pré-campanha para a final.
  • “Arrasaste completamente. Deste tudo pela interpretação e pelo momento”, sentenciou Rui Baeta.
  • “Tens noção do espectáculo, como te relacionar com as câmaras e o público. Possuis uma loucura verdadeira mas controlada”, elogiou Sandra Faria.
  • Com “Are you gonna go my way”, de Lenny Kravitz, Diogo pôs, uma vez mais, o público da OT ao rubro.
  • Sílvia Alberto chamou Vera, a irmã de Diogo, para obter informações secretas sobre o concorrente. “Diogo gostava de cantar no chuveiro”, contou. Para a semana, terá a apoiá-lo inúmeras fãs que virão de propósito do Porto. “Enchi um autocarro com meninas que não conheço”, revelou Vera, divertida.
  • “Foste competente mas não foste surpreendente”, considerou a jurada Sandra Faria sublinhando que o português é mesmo a “praia” do concorrente do Alentejo.
  • Novamente a solo, Jorge presta provas em italiano com o tema “Più bella cosa”, de Eros Ramazzotti.
  • “O poder vocal da Lia vem de dentro. É emocionante e arrebatador”, disse Rui Massena sem esconder que gostaria de ver a concorrente na final com Diogo.
  • Lia sobe pela segunda vez ao palco, desta vez para cantar “Let it rain” de Amanda Marshall, a música que levou ao casting final do concurso.
  • Diogo comportou-se como um profissional ao lado da dupla “Anjos” dos irmãos Nelson e Sérgio Rosado, considerou o júri.
  • O finalista Diogo levou “uma chapada sem mão” ao cantar com os manos Rosado. “Achava que os Anjos não tinham muito a ver comigo, mas gostei imenso de cantar esta música”, confessou o concorrente.
  • Sérgio Rosado é fã da OT e deu os parabéns ao “casting fantástico” do programa. “Significa que em Portugal ainda há muito talento por descobrir”, disse o músico.
  • Nelson Rosado, da dupla dos Anjos, cantou com irmão Sérgio e o finalista Diogo o tema "Virar a página”.
  • O finalista do Alentejo foi surpreendido esta semana com a visita de Camané à escola da OT.
  • É o segundo nomeado da noite. Tem de prestar provas com um tema de um dos seus fadistas de referência: “Mais um fado no fado”, de Camané.
  • “Deves estar orgulhosa de ti mesma. Tens consciência do percurso sólido e ascendente que fizeste na escola”, disse a Lia o jurado Rui Massena.
  • Nomeada pela primeira vez, Lia sobe ao palco para cantar “If I Aint Got You”, de Alicia Keys.
  • Sílvia Alberto percorre a passadeira que a levará até ao júri do programa. Os jurados ainda fazem a avaliação dos concorrentes, mas, nesta fase do programa, é o público que decide quem irá à final.
  • “Telephone”, na versão de Glee, foi a música de abertura com o trio de finalistas em palco: Jorge, Diogo e Lia.
  • Rui Baeta, Sandra Faria e Rui Massena revelaram-se um trio de jurados rigoroso mas sempre divertido e descontraído. Na imagem, juntam-se ao público da Venda do Pinheiro nas “palmas” silenciosas que acompanham os testes de som, antes do início de cada programa.
  • A apresentadora conduziu com o habitual brilhantismo a semifinal da Operação Triunfo, na noite de sábado. O concurso começou a 6 de Novembro e termina já no próximo dia 22.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja também

  • Já estão escolhidos todos os finalistas do Festival da Canção
    Música · 2 mar 2024 23:56

    Já estão escolhidos todos os finalistas do Festival da Canção

  • Rumo à Suécia: os primeiros finalistas do Festival da Canção
    Música · 24 fev 2024 23:49

    Rumo à Suécia: os primeiros finalistas do Festival da Canção

Em destaque

  • Margarida Campelo no Ageas Cooljazz: "Se, em criança, imaginasse que um dia iria abrir o concerto do Seal, ficaria histérica"
    Música · 18 jun 2025 10:19

    Margarida Campelo no Ageas Cooljazz: "Se, em criança, imaginasse que um dia iria abrir o concerto do Seal, ficaria histérica"

    por Tiago David
  • Filho de Jason Momoa vai entrar em "Dune 3", onde os pais serão Timothée Chalamet e Zendaya
    L.S. · Atualidade · 18 jun 2025 10:31

    Filho de Jason Momoa vai entrar em "Dune 3", onde os pais serão Timothée Chalamet e Zendaya

  • Tom Cruise vai receber Óscar honorário da Academia
    L.S. · Atualidade · 17 jun 2025 19:18

    Tom Cruise vai receber Óscar honorário da Academia

  • "A vida secretas das esposas Mórmones": influenciadora revela que recebeu mensagem de várias celebridades
    Séries · 18 jun 2025 09:22

    "A vida secretas das esposas Mórmones": influenciadora revela que recebeu mensagem de várias celebridades

    por Tiago David

Últimas

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 18 jun 2025 10:32

    Festival Kalorama regressa "mais inclusivo" com Pet Shop Boys, FKA Twigs e Damiano David

  • L.S. · Atualidade · 18 jun 2025 10:31

    Filho de Jason Momoa vai entrar em "Dune 3", onde os pais serão Timothée Chalamet e Zendaya

  • Música · 18 jun 2025 10:19

    Margarida Campelo no Ageas Cooljazz: "Se, em criança, imaginasse que um dia iria abrir o concerto do Seal, ficaria histérica"

    por Tiago David
  • Música · 18 jun 2025 09:37

    GAMA WNTD lança nova canção: "Escrevi ‘Saudade’ para quem já amou ou ainda ama à distância"

  • L.S. / Lusa · Showbiz · 18 jun 2025 09:23

    Cultura em Expansão apresenta até julho 28 espetáculos em 11 locais do Porto

  • Séries · 18 jun 2025 09:22

    "A vida secretas das esposas Mórmones": influenciadora revela que recebeu mensagem de várias celebridades

    por Tiago David
 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay