O festival, promovido pelo município, vai decorrer até junho, na última sexta-feira de cada mês, no Teatro Cinema de Ponte de Sor.

“É um evento que traz apreciadores do fado até à nossa cidade e tem tido um crescimento notável e uma notoriedade considerável”, disse hoje a vereadora da cultura no município alentejano, Alda Falca, em declarações à agência Lusa.

Constituído por seis galas ao longo de seis meses, o Festfado inclui em cada espetáculo um concurso dedicado aos novos talentos e a atuação de "uma voz consagrada do fado".

“Em todas as galas há participantes oriundos de vários pontos do país e há concorrentes escolhidos pelo público, saindo em cada uma delas um vencedor. Na gala final, a sexta, reúnem-se todos os concorrentes vencedores das galas anteriores para eleger o vencedor do Festfado do ano”, explicou.

De acordo com a autarca, os vencedores das anteriores edições do festival têm desenvolvido “um caminho com alguma notoriedade”, após terem participado nesta iniciativa.

No que diz respeito aos cabeças de cartaz da edição deste ano, está prevista para a primeira gala, no dia 31 deste mês, a atuação do fadista José Geadas.

A segunda gala, a 28 de fevereiro, conta com a fadista Maria Nazaré, ao passo que no terceiro espetáculo, a 27 de março, Emanuel de Moura é o “nome forte”.

Na quarta gala, a 24 de abril, a fadista Luana será a cabeça de cartaz, Os Marialvas encabeçam a gala do dia 29 de maio, fechando a iniciativa no dia 26 de junho com a atuação de Anabela.

Todos os espetáculos que vão decorrer no Teatro Cinema de Ponte de Sor têm início às 21:30

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.