"007 Spectre" acaba de bater um novo recorde.
O 24º filme da saga James Bond entrou para o Guinness World Records (anteriormente conhecido por Livro de Recordes do Guinness) com a maior explosão num filme.
O recorde já só irá entrar na edição de 2017 do livro do Guinness World Records, visto que a edição de 2016 já está à venda.
Os atores Daniel Craig e Léa Seydoux, que aparecem nessa cena, juntaram-se à produtora Barbara Broccoli para receber da organização o prémio em representação do detentor oficial, Chris Corbould, supervisor de efeitos especiais.
O britânico já ganhou um Óscar pelos Efeitos Visuais de "A Origem", de Christopher Nolan, em 2010.
A explosão foi filmada no dia 29 de junho em Erfoud, Marrocos, para uma das cenas essenciais do filme. Foram utilizados 8410 litros de combustível e 33 quilos de explosivos.
Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, comentaram que era “absolutamente espantoso que o Guinness World Records tenha reconhecido o trabalho incrível de Chris Corbould em '007 Spectre', no qual ele criou a maior explosão de sempre na história do cinema.”
O editor chefe do Guinness World Records, Craig Glenday acrescentou que “Os filmes de James Bond são sinónimo de ir para além das fronteiras cinematográficas. O mais recente filme, '007 Spectre', mais uma vez capturou o imaginário das audiências globais e para isto terão certamente contribuído fantásticos efeitos como este. A cena que conta com a maior explosão alguma vez registada num filme é espetacular e irá ficar na memória de todos como um dos momentos mais marcantes do franchise de James Bond.”
Veja a explosão e como foi preparada.
Comentários