"American Pie: A Primeira Vez" festejou esta semana os 20 anos da chegada aos cinemas.

A comédia desbocada sobre quatro amigos fizeram um pacto para perder a virgindade antes de acabar o liceu foi um dos grandes sucessos do verão de 1999, que inspirou sequelas e uma vaga gigantesca de filmes para adolescentes.

Há vários cenas de antologia, mas a mais famosa e a que dá o título ao filme é aquela em que o jovem Jim Levenstein faz sexo com uma tarte de maçã na cozinha.

Jason Biggs revelou os detalhes meticulosos e as indicações do primeiro assistente do realizador, J.B. Rogers, para gravar um momento que, no filme, só dura cerca de 10 segundos.

Numa entrevista ao jornal New York Times, o ator recordou que a cena foi filmada de duas formas: a que chegou às salas de cinema é aquela em que está em pé com a tarte, enquanto na versão "unrated" lançada em DVD surge deitado em cima da bancada.

"Cada uma delas foi bastante complicada. Nunca me irei esquecer que o J.B. aparecia e ajustava ligeiramente os meus calções. Do género, ‘Ok, estás a mostrar demasiado o traseiro. Ah, não estás a mostrar o traseiro o suficiente. Aqui estamos a ver um bocadinho do teu pénis. Provavelmente foram seis horas para fazer tudo dos diferentes ângulos e todas as diferentes versões", relatou.

VEJA O QUE FOI FEITO DOS ATORES DE "AMERICAN PIE".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.