Como é público, Angelina Jolie e Brad Pitt apaixonaram-se durante a rodagem de "Mr. e Mrs. Smith" em 2005.

Mas dez anos mais tarde o casal fez um segundo filme, muito menos conhecido, chamado "Junto ao Mar" e agora a atriz admite que existiu um certo "ambiente pesado" entre os dois durante a rodagem e que o projeto foi uma forma de "comunicar" com Pitt.

"Tínhamo-nos conhecido a trabalhar juntos e trabalhámos bem juntos", recordou num podcast do Hollywood Reporter.

"Queria que fizéssemos algum trabalho sério em conjunto, pensei que seria uma forma boa de comunicarmos. De algumas formas foi e prendemos algumas coisas. Mas existiu um ambiente pesado durante essa situação [a rodagem] que continuou e não foi por causa do filme".

Escrito e realizado por Jolie, "Junto ao Mar" contava a história de um casal que ao fim de 14 anos de relação se está a afastar por problemas de comunicação e de intimidade, bem como de infertilidade.

O filme foi um fracasso comercial e em vários países nem sequer estreou nos cinemas, como foi o caso de Portugal. Apesar disso, o balanço pessoal foi melhor.

"Estou contente por termos feito esse filme porque explorámos algo juntos. O que quer que tenha sido, talvez não tenha resolvido certas coisas, mas comunicámos algo que precisava de ser comunicado um ao outro", concluiu.