Joe Johnston é o realizador eleito para "The Silver Chair", o quarto livro da saga "As Crónicas de Nárnia", que em Portugal se chamou "O Trono de Prata".
Entre os filmes anteriores de Johnston estão "Querida, Eu Encolhi os Miúdos" (1989), "Jumanji" (1995), "Parque Jurássico III" (2001), "Hidalgo - O Grande Desafio" (2004) e "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011).
A adaptação ao cinema das obras de C.S. Lewis tem sido acidentada: "As Crónicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005) e "As Crónicas de Nárnia: Príncipe Caspian" (2008) foram distribuídos pela Disney, que acabou por considerar o retorno do investimento pouco atrativo; "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Caminheiro da Alvorada" (2010) foi lançado pela Fox.
Os três filmes renderam quase 1,6 mil milhões de dólares a nível mundial, mas também foram bastante caros.
O novo projeto acabará por ser um novo relançamento, não só pelo estúdio envolvido, a TriStar Pictures, como pela história: os protagonistas já não são os jovens Pevensie, mas o seu primo Eustace Scrubb, que é chamado a Nárnia por Aslan com uma colega de escola para salvar o príncipe Rilian, filho do agora Rei Caspian.
A história decorre cerca de 70 anos (tempo de Nárnia) após "A Viagem do Caminheiro da Alvorada", o que significa que Caspian é agora um idoso, mas Eustace não envelheceu. No filme de 2010, as personagens foram interpretadas por Ben Barnes e Will Poulter.
A saga é composta por sete livros que foram publicados em mais de 50 línguas e ultrapassaram os 100 milhões de exemplares vendidos.
Comentários