Provavelmente era inevitável: está a caminho um filme que se vai chamar "Barbenheimer".

A Full Moon Features, uma produtora norte-americana especialista em filmes "Série B" (baixo orçamento) de terror, ficção científica e fantasia, anunciou que está a preparar uma comédia excêntrica inspirada pelo fenómeno viral da cultura popular que tomou conta dos cinemas por todo o mundo este verão, estimulando centenas de milhares de pessoas a ver "Barbie", de Greta Gerwig, e “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, dois filmes muito diferentes que estrearam no mesmo dia.

Revelada em exclusivo pelo 'site' JoBlo, a história promete fundir os grandes sucessos de bilheteira protagonizados por Margot Robbie, Ryan Gosling e Cillian Murphy, tal como acontece com o cartaz oficial partilhado nas redes sociais por Charles Band, fundador da produtora, onde se vê a silhueta de uma Barbie com a explosão de uma bomba atómica em plano de fundo e o lema "Copa D, Bomba A”.

"Nas profundezas de Dollsville [a cidade das bonecas], um grupo de bonecas descontentes, lideradas pelo brilhante doutor Barbenheimer, constrói uma bomba atómica. A sua missão? Derrubar o patriarcado de uma vez por todas. Mas à medida que esta batalha dos sexos se intensifica, será que Barbenheimer e o seu grupo de beldades acabam por aniquilar mais do que aquilo que pretendiam? comédia, drama, ação e Armagedão irrompem no mais recente filme de fantasia assustador da Full Moon, BARBENHEIMER!”, resume a sinopse oficial.

Projeto produzido completamente à margem de Hollywood e por isso não afetado pelas greves dos argumentistas e atores que paralisam a indústria, este "Barbenheimer" de segunda categoria está atualmente em pré-produção e com a intenção de avançar com a rodagem em outubro.

A Full Moon Features espera que o lançamento aconteça ainda este Natal, tanto na sua plataforma como na Amazon Prime Video.

O CARTAZ.