Benedict Cumberbatch confirmou um rumor antigo: antes de se juntar ao Universo Cinematográfico Marvel [MCU, na sigla inglesa] como o Doutor Estranho em 2016, o estúdio pensou nele para ser o vilão de "Thor: O Mundo das Trevas" (2013).
O papel era o de Malekith, mas o ator respondeu através dos seus representantes que se sentia “realmente lisonjeado por ser convidado para a festa”... mas preferia esperar por algo melhor.
"Fui suficientemente ousado para dizer 'Prefiro esperar por algo um pouco mais suculento'", contou à BBC Radio 1 numa das entrevistas de promoção do recente "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura".
Cumberbatch acrescentou que se seguiram conversas entre a Marvel e os seus representantes de que ele não fez parte até que foi informado que estavam interessados em propor a personagem do feiticeiro, embora a primeira impressão da personagem também não tenha sido a melhor depois de ler as bandas desenhadas.
"Porque ele é bastante antiquado, um pouco misógino, muito assente nos anos 1970. Pensei: ‘É um pouco pateta. Não tenho certeza se este é um grande [papel] MCU. Não percebo'. Eles [o estúdio] disseram: 'Não, seria na atualidade. Seria muito um homem de hoje. Sim, com algumas dessas qualidades, mas como um homem dos nossos tempos que teria essas qualidades em que pensa é o melhor'", recordou.
"Porque ele tem que ter essa arrogância. E fiquei apaixonado pelo argumento", esclareceu.
Malekith acabou por ser interpretado por Christopher Eccleston e nem a personagem nem "Thor: O Mundo das Trevas" estão entre as melhores recordações dos fãs do Universo Cinematográfico Marvel.
"Não foi o meu melhor momento", reconheceu o próprio Christopher Eccleston em 2017, dizendo que tinha aceite o projeto pelo dinheiro e se sentiu enganado pelo estúdio, que não o informou que teria de estar sentado mais de seis horas e meia na Caracterização para ser transformado no vilão.
Comentários