Um bombeiro de 37 anos morreu na noite de quinta-feira na rodagem de um filme de Edward Norton no bairro do Harlem, em Manhattan, informou esta sexta-feira a polícia de Nova Iorque.

Michael Davidson, pai de quatro meninas, faleceu na noite de quinta-feira enquanto lutava contra as chamas num prédio de cinco andares no Harlem onde se filmava "Motherless Brooklyn". Dois outros bombeiros ficaram feridos.

"Para nossa grande dor, sabemos que um bombeiro de Nova Iorque perdeu a sua vida após combater o incêndio, e os nossos corações sofrem em solidariedade com a sua família", disse Norton e o produtor do filme em comunicado.

"Os bombeiros de Nova Iorque são verdadeiramente os mais corajosos do mundo. Vimos em primeira mão com admiração enquanto eles enfrentaram o fumo para se assegurarem de que saíamos todos de forma segura e depois lutaram para conter o incêndio, colocando as suas vidas em risco, tal como fazem todos os dias", pode também ler-se no comunicado.

De acordo com o New York Post, foi o próprio Edward Norton que alertou as autoridades para o incêndio.

O ator Edward Norton realiza e protagoniza o filme, que se passa nos anos 50 e que conta com as participações de Bruce Willis e William Dafoe.

A fita conta a história de um detetive que sofre da síndrome de Tourette, interpretado pelo próprio Norton.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.