São os filmes mais rentáveis do mundo e todos os pormenores são mantidos em grande segredo, mas houve uma brecha no reino da Marvel: o The Hollywood Reporter revelou quanto é que andam a ganhar alguns dos atores que interpretam os super-heróis de maior destaque.

A grande conclusão da publicação é que um ator começa finalmente a ver dinheiro a sério se a sua personagem sobreviver o suficiente no Universo Cinematográfico da Marvel.

O grande exemplo é Scarlett Johansson, que vai finalmente ganhar tanto como os seus colegas masculinos: vão ser 15 milhões de dólares (quase 13 milhões de euros) pelo filme que está em preparação sobre a Viúva Negra.

Trata-se do mesmo salário a que tiveram direito Chris Evans e Chris Hemsworth respetivamente por "Capitão América: Guerra Civil" (2016) e "Thor: Ragnarok" (2017), bem como "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018) e a sequela do ano que vem, que devem marcar a sua despedida como super-heróis.

A atriz teve de sobreviver a seis filmes, incluindo o primeiro "Vingadores" (2012), onde teve um "salário de sete números baixo", o mesmo filme onde Robert Downey Jr. arrecadou 50 milhões de dólares (43,1 milhões de euros).

Por sua vez, o ator começou apenas com 500 mil dólares (432 mil euros) no primeiro "Homem de Ferro" (2008), feito numa altura em que era era quase impossível fazer um seguro em seu nome por causa dos seus antigos problemas com as drogas.

Já Chadwick Boseman recebeu dois milhões por "Black Panther" (1,7 milhões de euros), com as fontes da publicação a garantirem que o valor vai subir "significativamente" na sequela.

Finalmente, Brie Larson arranca logo com cinco milhões pela estreia em "Capitão Marvel" (4,3 milhões de euros), que chega aos cinemas do ano que vem. Além de ser uma vencedora do Óscar, a atriz recebeu mais do que os colegas quando chegaram à Marvel porque assinou um contrato para sete filmes que a comprometem com várias sagas.

Um porta-voz da Marvel disse ao Hollywood Reporter que o estúdio "contesta o rigor destes valores" e, "por uma questão de política", nunca divulga publicamente "salários ou termos dos acordos".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.