O próximo trabalho de Pedro Almodóvar vai ser apresentado fora de competição no próximo Festival de Veneza, que se realiza entre 2 e 12 de setembro, foi anunciado esta segunda-feira (3) em comunicado.

Adaptação muito livre da peça de Jean Cocteau, “La Voz Humana” [A Voz Humana]  é uma média-metragem e o primeiro trabalho em inglês do famoso cineasta espanhol, que dirige Tilda Swinton.

Desta forma, a atriz britânica de 59 anos será uma das estrelas da 77ª edição do festival: a 20 de julho, foi anunciado que receberia o Leão de Ouro pela sua carreira, juntamente com a cineasta de Hong Kong Ann Hui.

“Estou empolgado por voltar a Veneza neste ano tão especial, com a COVID-19 como protagonista. É uma honra acompanhar Tilda na edição em que receberá um prémio especial ”, afirmou o cineasta, que também recebeu o mesmo prémio em 2019.

“'The Human Voice' é o festival Tilda, uma amostra dos seus infinitos registos como atriz. Foi um espetáculo dirigir isso ”, acrescentou.

Em outubro arranca a pré-produção de "Madres Paralelas" [Mães Paralelas], que será a próxima longa-metragem de Almodóvar e um reencontro com Penélope Cruz, uma das suas atrizes preferidas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.