Quando a saga "Twilight" chegou ao fim, tanto Robert Pattinson como Kristen Stewart não mostraram grande entusiasmo para falar sobre os filmes.

Ainda em setembro do ano passado, no Festival de Toronto, o intérprete do vampiro Edward Cullen disse que tinha parado de "evoluir mentalmente quando comecei a fazer esses filmes".

Anteriormente, ainda tinha ido mais longe ao afirmar que teria "detestado irracionalmente" a saga romântica se fosse um espectador normal de cinema.

No entanto, ao mesmo tempo que o primeiro "Twilight" festejou dez anos, o ator parece ter reavaliado a sua posição sobre o impacto popular dos filmes.

A Saga Twilight: Lua Nova (2009)

"Parece que se tornou giro gostar para os jovens no fim da adolescência, início dos 20 anos. É fascinante esta segunda onda de pessoas a gostar, é engraçado. Acho que há sempre pessoas que ficam irritadas quando algo se torna um fenómeno gigantesco porque está em todo o lado. Mas agora parece uma coisa retro: a música, a moda. É tipo ‘Oh, isto é tão anos 2000′", contou ao USA Today.

Robert Pattinson não ficou por esta opinião: contou que tinha apanhado há pouco tempo na televisão uma parte do segundo filme, "A Saga Twilight: Lua Nova" (2009) e "tem realmente uma banda sonora incrivelmente boa. Tinha esquecido completamente, mas as bandas sonoras estavam bastante à frente do seu tempo."

Sete anos após o último filme, o ator parece finalmente a apreciar a experiência que foi estar envolvida numa das maiores sagas cinematográficas de sempre.

"É adorável agora que a loucura não é tão intensa. as pessoas vêm ter comigo e apenas têm boas recordaçõess disso. É realmente uma coisa encantadora. Acho que a única parte assustadora foi mesmo no meio de tudo, quando foi mesmo muito intenso. Agora isso diminuiu e são apenas recordações muito boas", concluiu.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.