Depois de terem Ken e Barbie para um filme rodeado de secretismo sobre a icónica boneca da Mattell realizado por Greta Gerwig ("Lady Bird", "Mulherzinhas") que chegará aos cinemas em julho de 2023, Ryan Gosling aceitou juntar-se a Margot Robbie no próximo capítulo da saga "Ocean's Eleven". Segue-se a negociação do contrato.
Ainda numa fase inicial de preparação para a rodagem arrancar na primavera de 2023, a história do novo filme será uma prequela na década de 1960, com um assalto na Europa.
O realizador será Jay Roach, que dirigiu Margot Robbie na nomeação para o Óscar de Melhor Atriz Secundária em "Bombshell: O Escândalo" (2019).
Os dois projetos também envolvem a atriz australiana como produtora com o estúdio Warner Bros., consolidando uma posição de grande protagonismo que também passa pelo papel de Harley Quinn no Universo Cinematográfico DC.
Inspirada pelo filme "Os Onze do Oceano" de 1960 que juntava Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr., a atual saga arrancou em 2001 com o filme de Steven Soderbergh a dirigir um elenco de estrelas liderado por George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts e Matt Damon num assalto a três dos maiores casinos de Las Vegas.
O grande sucesso de bilheteira levou à produção de duas sequelas em 2004 e 2007. Sem tanto impacto, uma versão feminina, "Ocean's 8", centrada à volta de Sandra Bullock e Cate Blanchett, chegou em 2018.
Segundo o bem informado Puck, que avançou com a notícia do envolvimento de Gosling em primeira mão, o novo filme terá um orçamento muito superior a todos os anteriores, ainda que longe dos 200 milhões de dólares que a Netflix pagou pelo recente "The Gray Man" que juntou o ator e Chris Evans.
Comentários