Dev Patel foi escolhido para ser David Copperfield numa nova versão do livro de Charles Dickens, uma das mais importantes da literatura britânica.

O projeto, avança a Variety, vai ser escrito e realizado por Armando Iannucci, o criador da série "Veep" e cujo filme mais recente é a sátira "A Morte de Estaline".

Inicialmente publicado em capítulos antes de ser lançado como livro em 1850, "David Copperfield" é considerado pelos estudiosos de Charles Dickens como a mais autobiográfica das suas obras, mostrando a evolução do protagonista desde a infância de pobreza extrema até se tornar um escritor de sucesso graças à sua perseverança, apesar da sua também notável falta de disciplina.

O ator de 27 anos, mais conhecido por "Quem Quer Ser Bilionário?" (2009) e "Lion, A Longa Estrada Para Casa" (2016), irá protagonizar uma abordagem contemporânea da personagem à procura do seu lugar num mundo caótico.

O argumento foi escrito por Iannucci com Simon Blackwell, retomando a colaboração de "Em Inglês, S.F.F." (2009), que os levou à nomeação para os Óscares.

Adaptada várias vezes tanto para cinema como televisão, a versão mais importante de "David Copperfield" permanece a realizada por George Cukor em 1935 com Freddie Bartholomew,W. C. Fields e Lionel Barrymore.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.