A Disney voltou a mexer no calendário por causa da pandemia e já não vai estrear mais filmes nos cinemas este ano.
"Free Guy", anunciado para 11 dezembro, e "Morte no Nilo", previsto para 18 de dezembro, foram retirados da agenda de estreias. É a segunda vez que isso acontece por causa da pandemia, mas agora o estúdio não anunciou novas datas de estreia.
"Free Guy" é uma comédia sobre um funcionário bancário interpretado por Ryan Reynolds que descobre que é um figurante num videojogo que está prestes a ser desligado para sempre.
"Morte no Nilo" traz de volta Kenneth Branagh como Hercule Poirot, numa "sequela" ao grande sucesso de bilheteira que foi "Morte no Expresso do Oriente": a nova adaptação de uma obra de Agatha Christie junta ainda no elenco Gal Gadot, Letitia Wright, Armie Hammer e Annette Bening.
Os dois adiamentos colocam nos cinemas em situação ainda mais periclitante. O único potencial grande filme para atrair espectadores na agenda é "Mulher-Maravilha 1984", anunciado para 25 de dezembro.
Antes da segunda vaga da pandemia ter voltado a fechar cinemas, estes estavam a operar em capacidade reduzida na Europa e noutros mercados. O único grande filme de Hollywood que estreou foi "Tenet", de Christopher Nolan.
No entanto, o mercado nunca chegou a recuperar nos EUA, principalmente em áreas como Nova Iorque e Los Angeles, onde permanecem fechados desde março. Estima-se que cerca de 50% dos cinemas nos EUA estão abertos.
Comentários