Se há atores que sabem promover bem os seus filmes e interagir com os milhões fãs nas redes sociais, transmitindo a imagem de um tremendo carisma, são Ryan Reynolds e Dwayne Johnson.

No entanto, a atriz que interpreta a vizinha invisual do anti-herói Deadpool nos dois filmes com Ryan Reynolds tem a certeza que um deles está a sério e o outro finge muito bem.

Num perfil dedicado ao ator canadiano publicado no New York Times, Leslie Uggams garante que o colega é bastante reservado e discreto na vida real, ao contrário da personalidade que faz passar enquanto estrela de cinema e ainda menos do que a do mutante sempre com a língua afiada.

É nesse contexto que faz a comparação entre Ryan Reynolds e Dwayne Johnson: "Longe das luzes do palco, ele não é maior que a vida. Não é como o The Rock. Quando o The Rock entra numa sala, tenho a certeza que é 'Oh, meu Deus, o The Rock.' Mas isso não é o Ryan. Ele não é o senhor Hollywood", diz a atriz.

O artigo atribuiu parte dessa dissonância ao facto de Reynolds não ser norte-americano, envolvido a vida toda na cultura do espectáculo, mas canadiano.

O próprio ator parece concordar com esta descrição da sua personalidade, pois noutra secção do artigo recorda o encontro que teve em 2002 com fãs entusiasmados que o tinham visto na comédia adolescente "Van Wilder - Sempre a Abrir (2002)" e acabaram por ser surpreendidos por ele ser "esta versão incrivelmente aborrecida de um tipo que era parecido com o seu herói".

"Quando a cortina abre, ligo este idiota e ele como que assume o comando e vai embora quando eu saio do 'set'. É aquele grande mecanismo de auto-defesa", conclui.

"Deadpool 2" estreia a 17 de maio em Portugal.

Trailer.