Após o sucesso de “Lady Bird”, Greta Gerwig avança para o segundo filme como realizadora e argumentista, nada menos que uma adaptação recheada de estrelas do romance de Louisa May Alcott “Mulherzinhas”.

A história explora as vidas das quatro irmãs March na sequência da Guerra Civil Americana, na transição da juventude para a idade adulta, aqui interpretadas por Saoirse Ronan (que já protagonizara “Lady Bird”), Emma Watson, Florence Pugh e a australiana Eliza Scanlen.

Laura Dern vai interpretar a mãe das jovens e Meryl Streep a tia March. O restante elenco inclui Timothée Chalamet, como Theodore Laurence, James Laurence, Chris Cooper, Louis Garrel, Bob Odenkirk e Tracy Letts.

A nova versão de “Mulherzinhas”, que se deverá concentrar no período em que as irmãs Mary, Jo e Amy deixam a casa familiar, tem estreia mundial agendada para final de dezembro, sendo um dos filmes que melhor se perfila na próxima temporada de prémios.

O romance de Louisa May Alcott, publicado originalmente em dois volumes em 1868 e 1869, já foi várias vezes adaptado ao cinema e à televisão, com resultados muitas vezes elogiados.

Três das adaptações mais populares tinham também elencos de luxo: a de 1933 era realizada por George Cukor e protagonizada por Katharine Hepburn, Joan Bennett, Frances Dee e Paul Lukas; a de 1949 foi assinada por Mervyn LeRoy e contava com June Allyson, Elizabeth Taylor, Janet Leigh, Margaret O’Brien e Peter Lawford; e a de 1994 era dirigida por Gillian Armstrong e encabeçada por Winona Ryder, Kirsten Dunst, Claire Danes, Susan Sarandon e Christian Bale.

Veja o trailer:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.