Foi no dia de Natal mas a história não é das mais alegres: um espectador pouco paciente alvejou outro que, alegadamente, não parava de falar numa sala de cinema do Riverview Movie Theatre, em Filadélfia, durante a exibição de «The Curious Case of Benjamin Button», de David Fincher.

James Joseph Cialella Jr., de 29 anos, foi o agressor, que se enfureceu com o barulho contínuo de uma família durante a projecção do filme. Após ter feito alguns avisos e atirado pipocas do seu lugar, Cialella Jr. levantou-se para confrontar a família e quando o pai da mesma se levantou para protegê-la, o agressor deu-lhe um tiro no braço esquerdo. O resto da audiência fugiu da sala de cinema, enquanto Cialella Jr. se sentou para ver tranquilamente o resto do filme.

Pouco tempo depois, chegou a polícia, que prendeu o agressor e lhe confiscou a arma de fogo. Frank Venore, porta-voz do corpo policial, sublinhou que «é verdadeiramente assustador vermos um conflito deste tipo evoluir para este nível de violência». O agressor é agora acusado de tentativa de homicídio, agressão agravada e posse ilegal de arma de fogo.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.