«Boyhood - Momentos de Uma Vida» e «Birdman» continuam a concorrer entre si pelos principais prémios esta temporada. No mesmo dia em que receberem seis e nove nomeações para os Óscares, os filmes estiveram em grande evidência nos Critics' Choice Awards na noite de quinta-feira.

«Boyhood» foi distinguido como melhor filme, realização (Richard Linklater), atriz secundária (Patricia Arquette) e jovem ator (Ellar Coltrane), enquanto «Birdman» amealhou sete distinções, incluindo três para o seu protagonista: Michael Keaton foi considerado o melhor ator e melhor ator em comédia, e ainda fez parte do melhor elenco.

Também os recentes nomeados para os Óscares Julianne Moore e J.K. Simmons continuam em grande: a primeira recebeu mais um prémio de melhor atriz por «O Meu Nome é Alice» e o segundo foi considerado o melhor secundário por «Whiplash- Nos Limites».

«Grand Budapest Hotel» recebeu três prémios, incluindo melhor comédia, com «Guardiões da Galáxia» a ter dois: melhor filme de ação e caracterização.

«O Filme Lego», o documentário «Life Itself», sobre o falecido crítico de cinema Roger Ebert, e o sueco «Force Majeure» foram considerados melhor filme de animação, documentário e filme estrangeiro: os três falharam as nomeações aos Óscares nas suas categorias.

Kevin Costner foi distinguido pela sua carreira, tal como o realizador Ron Howard, enquanto Jessica Chastain recebeu um prémio instituído pela primeira vez que reconhece um ator pelo seu trabalho em vários filmes relevantes num único ano. Com «Interstellar», «Miss Julie», «O Desaparecimento de Eleanor Rigby» e «Um Ano Muito Violento» no currículo, a atriz destacava-se claramente no panorama.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.