Benicio Del Toro foi nomeado o presidente do júri da secção "Un Certain Regard" do Festival de Cannes.

O vencedor do Óscar de Ator Secundário em 2000 por "Traffic - Ninguém Sai Ileso" vai comandar as decisões para o palmarés da secção paralela que se foca nos cerca de 20 títulos escolhidos pelas histórias ou técnicas narrativas pouco convencionais. Uma Thurman ocupou a função há um ano.

Definindo-o "não só como um cinéfilo mas um ator brilhante", a organização explicou esta quarta-feira que Del Toro era "um artista que não conhece limites" e um artista que "mergulha como nenhum outro nas suas personagens".

Benicio Del Toro já tem uma longa associação com Cannes, tendo integrado o júri responsável pela atribuição da Palma de Ouro há oito anos a "O Tio Boonmee que se Lembra das Suas Vidas Anteriores", do realizador tailandês Apichatpong Weerasethakul. Em 2008, recebeu o troféu de Melhor Ator pela interpretação de Che Guevara no 'biopic' "Che", de Steven Soderbergh.

O Festival de Cannes decorre entre 8 e 19 de maio. Cate Blanchett preside ao júri que atribuirá a Palma de Ouro. A programação será anunciada a 12 de abril.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.