Quando Jaffar, um pescador palestiniano, regressa da faina na sequência de uma tempestade o inesperado acontece… às redes do seu barco vai parar um porco, caído de um grande cargueiro. Jaffar tem que se livrar deste animal impuro e, de preferência, ganhar algo com isso, mas na cidade de Gaza cercada pelas tropas israelitas e governada por militantes islamitas, tal não parece nada fácil! Um Charlot a tentar livrar-se de um porco, numa aventura recambolesca…

Sylvain Estibal é correspondente da agência France Presse no Uruguai. E é desde Montevideu que tem escrito nos últimos 15 anos vários livros de viagens, sobretudo sobre os desertos. Um deles, «Le dernier vol de Lancaster», está na origem do filme
«O Último Vôo», de
Karim Dridi, apresentado na 12ª edição da Festa do Cinema Francês. «Le Cochon de Gaza» é a sua estreia na realização de longas-metragens e surpreende pelo enredo e pela prestação dos atores.

«Le Cochon de Gaza» é exibido hoje, 12 de outubro, às 19h30, no Cinema São Jorge, em Lisboa, com a presença do actor Baya Belal, e repete a 13 de outubro às 23h00, no Forum Romeu Correia, em Almada; a 25 de outubro, às 18h30, no Rivoli Teatro Municipal, no Porto; e a 29 de outubro, às 23h30, no TAGV, de Coimbra.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.