Ao som de “Immigrant Song”, dos Led Zeppelin, o primeiro de trailer de “Thor: Ragnarok”, que estreia no final de outubro em todo o mundo, foi um sucesso fulgurante na internet em abril último, com 136 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas, batendo assim os anteriores recordes da Disney (“A Bela e o Monstro” atingiu os 127,6 milhões no primeiro dia) e da Marvel (“Capitão América: Guerra Civil” chegou aos 94 milhões no mesmo período).

Parte desse êxito ter-se-á devido por um lado ao tom colorido e bem humorado das imagens, por outro à reação delirante de Thor ao ver com surpresa um Hulk furioso a sair em sua direção, dizendo entusiasmado “Sim! Nós conhecemo-nos! É um amigo do trabalho”.

Chris Hemsworth revelou à Entertainment Weekly a origem dessa frase entretanto tão repetida e comentada: “Tínhamos nesse dia no set um miúdo da [Fundação] Make-A-Wish. Ele disse “Sabem, vocês deviam dizer “Ele é um amigo do trabalho!””.

A Fundação Make-A-Wish organiza experiências, designadas por “desejos”, a crianças entre os três e os 17 anos com doenças graves, e a participação da Disney em muitas dessas atividades tem sido recorrente, nomeadamente na presença dos jovens em rodagens ou na visita de estrelas ou personagens aos centros hospitalares.

“Thor: Ragnarok” estreia em Portugal a 26 de outubro, é realizado por Taika Waititi e protagonizado por Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Cate Blanchett e Idris Elba.

Veja o trailer do filme: