Jeff Bridges é o escolhido para receber o prémio de carreira em cinema dos Globos de Ouro.

O galardão, que tem o nome do realizador Cecil B. deMille, é atribuído anualmene a quem tenha dado uma grande contribuição no cinema, à frente ou atrás das câmaras.

Celebrado ator, músico e, embora mais discreto, talentoso fotógrafo das rodagens dos seus filmes, nomeado ao todo sete vezes para os Óscares, Jeff Bridges, de 69 anos, foi, durante décadas, considerado um "underrated actor", isto é, alguém que nos habituámos a ver a passear pelos filmes um talento que damos por garantido, sem lhe prestar o reconhecimento que merecia.

Essa imagem foi finalmente corrigida com o Óscar de Melhor Actor por "Crazy Heart" em 2009, a sua quinta nomeação, 38 anos depois da primeira, praticamente na sua estreia no cinema, por "A Última Sessão" (1971).

O ator também pertence a uma importante dinastia cinematográfica fundada pelo pai Lloyd, estrela de mais de 100 filmes de série B e também ator secundário em filmes de mais prestígio. É irmão de Beau Bridges, com quem contracenou em "Os Fabulosos Irmãos Baker" (1989)

"A Última Golpada" (1974), "Tron" (1982), "Starman - O Homem das Estrelas" (1984), "Tucker - O Homem E o Seu Sonho" (1988), "O Rei Pescador" (1991), "O Grande Lebowski" (1998), "Indomável" (2010) e "Hell or High Water - Custe o Que Custar!" (2016) são alguns dos grandes momentos de um ator que fez filmes de todos os géneros, teve sucessos e fracassos, e está sob os holofotes há cinco décadas.

A cerimónia de entrega da 76ª edição dos Globos de Ouro decorre a 6 de janeiro em Los Angeles e será apresentada por Andy Samberg e Sandra Oh.

RECORDE OS FILMES DA CARREIRA DE JEFF BRIDGES.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.