“Animais Noturnos”, do “designer” de moda Tom Ford, que deu nas vistas com “Um Homem Singular”, tem sido descrito como um 'thriller' sombrio de vingança onde se cruzam duas histórias – a de uma comerciante de arte bem-sucedida (Amy Adams) e a de um livro que ela está a ler escrito pelo ex-marido – onde apresenta um velado desejo de vingança.

O 'cast' é estelar – com Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Laura Linney e Andrea Riseborough, entre outros.

Um dos depoimentos do realizador dado no Festival de Veneza, onde o filme ganhou o prémio do Júri no Festival de Veneza, é sugestivo: Ford compara a personagem da atriz consigo próprio – um homem que construiu um império a partir do seu trabalho na moda junto a Gucci.

“Ela é uma pessoa que tem muitos bem materiais mas percebe, e isso aconteceu comigo há sete ou oito anos, que essas coisas não são importantes. Ela luta com o mundo onde eu também vivo, o mundo dos absurdamente ricos, com a tristeza e o vazio que percebo nesta cultura”.

O outro filme de encerramento será “Slack Bay” (“Ma Loute”, no original, nome de uma das personagens), do realizador francês Bruno Dumont – outra obra a contar com elenco de luxo que envolve nomes como Juliette Binoche, Fabrice Luchini e Valeria Bruni Tedeschi.

O cineasta, que abandonou o seu cinema austero e contemplativo com a série televisiva “O Pequeno Quinquin”, onde enveredava pela comédia, prossegue neste via. Numa história onde não falta o surreal e o grotesco, um polícia investiga o desaparecimento de um grupo de turistas na baía que dá o título ao filme.

 Antes disto, no entanto, está prevista a passagem de Fanny Ardant e Gerárd Depardieu no Monumental para a sessão de “O Divã de Estaline” – novo trabalho da atriz na realização.

A história passa-se na década de 50, durante os últimos dias do ditador (Depardieu), que recebe um artista que tem a missão de construir um estátua em sua homenagem. Emanuelle Seigner também faz parte do elenco.

Já os filmes vencedores dos diversos prémios do festival poderão ser vistos em sessões no Monumental.

Trailer "Animais Noturnos".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.