Alan Rickman morreu em 2016 e em breve vai realizar-se um leilão com vários dos seus bens pessoais.

Entre as peças que vão estar à venda estão vários argumentos dos filmes em que entrou, incluindo o de  "Assalto a Arranha Céus", que tornou o ator britânico uma estrela graças ao papel do vilão Hans Gruber.

O ator e livreiro Neil Person, que reuniu tudo, disse ao The Mirror que "é uma coleção fabulosa" de 35 caixas: "Cada argumento de uma peça ou filme, todos os seus diários e uma enorme quantidade de correspondência de praticamente toda gente de que alguma vez ouvimos falar":

No entanto, o grande destaque do lote parecem ser dois documentos da coleção pessoal que dão a entender as frustrações do ator nos filmes "Harry Potter", onde interpretava a personagem do professor Severus Snape.

A primeira é uma carta do produtor David Heyman a reconhecer o trabalho no segundo filme, "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" (2002): "Obrigado por ter feito o HP2 um sucesso. Sei que, por vezes, se sente frustrado, mas por favor saiba que você é uma parte integral dos filmes. E você é brilhante."

A segunda é uma nota redigida pelo ator enquanto estava a trabalhar em "Harry Potter e o Príncipe Misterioso" (2009) intitulada "Inside Snape’s Head" [Dentro da cabeça de Snape], onde expressa a frustração pela forma como o realizador David Yates aborda a história da sua personagem: "É como se David Yates tivesse decidido que Snape não é mais interessante no esquema das coisas, isto é, apelo para o público adolescente",

As cartas, que incluem ainda uma da escritora JK Rowling a agradecer ao ator por "fazer justiça à minha personagem mais complexa", vão a leilão avaliadas em 950 mil libras.

Alan Rickman acabou por representar Severus Snape em todos os oito filmes entre 2001 e 2011, tornando-se um dos atores e personagens mais amados pelos fãs.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.