O comediante Dan Aykroyd e o cantor James Blunt, entre outras estrelas, participaram na homenagem às atrizes no cemitério Forest Lawn, em Hollywood.
Mãe e filha, que morreram com um intervalo de apenas um dia, estão sepultadas lado a lado.
Blunt, amigo de Fisher, que se celebrizou como a princesa Leia da saga "Star Wars", escreveu uma canção especial para a cerimónia: "I'm Here to Let You Go".
A homenagem incluiu a projeção de fotos que retratavam as carreiras e momentos importantes da vida privada das duas atrizes, ao som da banda sonora de "Star Wars", composta por John Williams.
Dan Aykroyd, que namorou Carrie Fisher nos anos 1970, leu um texto, enquanto a atriz canadiana Ruta Lee interpretou uma canção em homenagem a Reynolds.
Todd Fisher, filho de Debbie Reynolds e irmão de Carrie Fisher, lembrou vários momentos da vida das duas atrizes, provocando risadas e lágrimas de todos.
Os fãs foram obrigados a ficar na fila por várias horas para participar na cerimónia, que também teve a presença do célebre dróide de "Star Wars" R2D2. Muitos admiradores usaram pulseiras com a frase "Debbie e Carrie para sempre nos nossos corações".
Debbie Reynolds, famosa pelo seu papel em "Serenata à Chuva", faleceu a 28 de dezembro de 2016 aos 84 anos, depois de sofrer um AVC, um dia após a morte da filha.
Fisher faleceu a 27 de dezembro, depois de sofrer um ataque cardíaco durante um voo entre Londres e Los Angeles quatro dias antes.
Comentários