Garfield prepara-se para regressar ao grande ecrã.
A Alcon Entertainment comprou os direitos para fazer um filme de animação baseado no preguiçoso e cínico gato laranja criado por Jim Davis e que fez a estreia no espaço de banda desenhada dos jornais em 1978, chegando a aparecer em 2580 e a ter 260 milhões de leitores. Permanece uma das tiras cómicas mais publicadas do mundo.
Broderick Johnson e Andrew Kosove, fundadores da produtora, recordaram a popularidade internacional dessa criação para todas as gerações e o entusiasmo de construir uma nova saga cinematográfica em redor da personagem.
Já Jim Davis tem esperança que a atual vitalidade criativa da animação beneficie Garfield.
"Tenho ficado tão impressionado com a qualidade da animação e das histórias que ultimamente saem de Hollywood. Mal posso esperar para começar com a grande equipa reunida pela Alcon."
De facto, o projeto foi proposto à Alcon por John Cohen, produtor de "Gru -O Maldisposto" e do recente "Angry Birds - O Filme", e Steven P. Wegner, produtor de "Um Sonho Possível" e do futuro "Blade Runner".
Garfield chegou ao cinema em 2004 com voz de Bill Murray numa comédia com Breckin Meyer e Jennifer Love Hewitt que foi um sucesso, originando dois anos mais tarde uma sequela, "Garfield 2". Os dois filmes são desprezados por Bill Murray.
Comentários