O concerto que Nick Cave gravou a solo, sem público, em junho, vai ser exibido nos cinemas portugueses El Corte Inglés, em Lisboa, e Arrábida 20, em Gaia, no próximo dia 5 de novembro, anunciou a exibidora UCI.

A edição discográfica de “Idiot Prayer: Nick Cave Alone” chegará ao mercado em 20 de novembro, segundo o 'site' do músico, e a versão para salas de cinema, com apresentação no mesmo dia em diferentes países, terá mais 28 minutos de duração e quatro canções, do que a apresentada na Internet, no final de julho.

O espetáculo foi gravado no Alexandra Palace, em Londres, em junho, e exibido na Internet, em 'streaming' direto, uma só vez, no dia 23 de julho.

O espetáculo inclui canções históricas de Nick Cave, conhecidas do seu trabalho com os Bad Seeds e os Grinderman, a par de “temas raros que a maioria dos fãs vai ouvir pela primeira vez”, sem esquecer o seu mais recente álbum "Ghosteen", segundo o comunicado divulgado em julho, quando do anúncio da emissão original.

O espetáculo foi filmado pelo realizador e diretor de fotografia Robbie Ryan ("The Favourite", "Marriage Story"), no West Hall do Alexandra Palace, em Londres, e teve montagem de Nick Emerson ("Lady Macbeth", "Emma", "Greta").

A versão para cinema tem uma duração anunciada de 118 minutos, por oposição aos 90 minutos da difundida na Internet.

O concerto de Nick Cave and the Bad Seeds, na Altice Arena, em Lisboa, originalmente marcado para 19 de abril de 2020, foi reagendado para 24 de maio de 2021.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.