Ao fim de dois anos de "nin", Daniel Craig confirmou o regresso para mais um filme James Bond, que provavelmente será a sua despedida.

Com isso, quem terá perdido as esperanças de lhe suceder é Idris Elba, o grande favorito dos fãs nas redes sociais (posição que teve de partilhar com Tom Hiddleston, antes de este deitar tudo a perder com o mediático romance com uma certa artista de renome).

Pelo menos, numa entrevista ao Buzzfeed, o ator não se mostrou otimista com as suas hipóteses.

"Acho que não", responder em tom sério, antes de sorrir e acrescentar: "Mas têm mesmo de perguntar aos produtores. Como se eu pudesse simplesmente [pegar no telefone] 'Hei, vou interpretar Bond a seguir! Não, é o Idris. Está?' Ninguém quer isso."

Talvez o pessimismo tenha a ver com a passagem do tempo: Idris Elba está com 45 anos e o 25º filme oficial chega aos cinemas em outubro de 2019, pelo que, na melhor das hipóteses, não haverá outro antes de 2021, quando o ator tiver... 49.

Uma consolação, pelo menos para os fãs da série "Luther": a rodagem de nova temporada da série da BBC começa dentro de alguns meses.