A loucura canídea pode vir a tomar conta dos cinemas nas próximas semanas.

Os espectadores de quatro patas não estão apenas a aparecer nas antestreias com a presença de estrelas como Tilda Swinton ou Bob Balaban: várias salas de cinema da cadeia Picturehouse, na Grã-Bretanha, esgotaram sessões "amigas dos cães" este domingo para assistir às antestreias de "Ilha dos Cães", a nova animação do premiado realizador Wes Anderson.

O filme conta a história de um miúdo de 12 anos que após todos os animais de estimação caninos da cidade de Megasaki serem exilados para uma vasta lixeira chamada Ilha do Lixo, parte à procura do seu cão de guarda.

Povoado com vozes de atores famosos (Bryan Cranston, Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Frances McDormand, Harvey Keitel, Scarlett Johansson, Tilda Swinton, entre outros), parece que sempre que um cão uivava ou rosnava no grande ecrã, havia um latido de resposta do público especial.

Às habituais pipocas dentro das salas consumidas pelos seus donos, juntaram-se tigelas de água e cobertores para os espectadores de quatro patas, que, segundo os relatos, se portaram quase todos bem, embora alguns, provavelmente menos conhecedores dos filmes de Wes Anderson, parecessem aborrecidos.

No fim... aplausos, latidos e muitas caudas a abanar dos espectadores satisfeitos com uma sessão única que tão depressa não vão esquecer (pelo menos os donos).

Veja alguns momentos.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.